29 de janeiro de 2016

Entrevista com escritor Neyvile Lucas

Olá queridos leitores hoje estou trazendo mais uma entrevista, o Neyvile Lucas escritor do livro "Mar Noturno" falou um pouquinho de sua vida de escritor e seu lindo livro, confiram:


BIOGRAFIA

Neyvile Lucas Melo de Oliveira, nascido no dia vinte e oito de agosto de 2000 em João Pessoa Paraíba, é um Potterhead declarado e escritor do livro Mar Noturno, lançado em Outubro de 2015, através da Chiado Editora, também publicado em Portugal, através da mesma editora e tem com fato importante que apenas escreve durante a madrugada, quando está tudo em silêncio (somos dois Lucas, risos!)

BIBLIOGRAFIA

1 - Quando e como você percebeu que queria ser escritor
Eu sempre gostei de escrever histórias da Mitologia Grega de acordo com meu próprio ponto de vista e de reescrever os finais de livros que eu lia. Mas foi em 2013 que eu decidi que queria, de fato, me tornar escritor. Iniciei dois livros que não deram certo antes de começar mesmo a escrita de Mar Noturno.

2 - Que tipo de escritor ou livro te influenciou? 

Sem dúvidas, J. K. Rowling, pelo fato de eu ser Potterhead.

3 - Qual de suas obras é seu favorito? porque? o que ele significa para você?
Embora Mar Noturno seja meu único livro publicado, tenho mais dois escritos. O primeiro deve ser lançado ano que vem, já que este ano estou totalmente dedicado ao Enem. Não posso dizer que há um preferido, mas o que mais me marcou foi, indubitavelmente, Mar Noturno. Por ser o primeiro livro escrito, é o que possui mais significado, até mesmo porque, durante meses, os personagens me serviram de companhia por várias madrugadas. Até hoje sinto saudades deles, kkk.

4 - Qual é a sensação de ir a uma loja e encontrar seu livro à venda?
É algo muito gratificante. Especialmente quando chego e vejo meu livro ao lado de grandes nomes da literatura brasileira, como Raphael Draccon e Tammy Luciano.

5 - Qual foi a maior dificuldade na publicação de seus livros?
Encontrar uma editora, sem dúvidas, mas creio que esse é o principal inimigo de autores iniciantes no Brasil. Mas ainda acho que tive sorte, já que há autores que ficam anos buscando a casa para seu livro, enquanto eu fiquei apenas seis meses na busca, até fechar contrato com a Chiado Editora.

6 - Enquanto está à escrever, compartilha a história com alguém para pedir conselhos?
SIM! Embora eu tenha pedido menos conselhos ultimamente, já que quando estou escrevendo não tem ninguém acordado na minha lista de contatos, kkk. Tenho um grupo de amigas que sempre me dão conselhos, por isso, as chamo de Madrinhas do Livro.

7 - Quanto tempo demorou para escrever seu livro?

Levei oito meses para escrever Mar Noturno.

9 - Se estivesse para começar novamente a sua carreira como escritor, mudaria alguma coisa?
Não! Claro que hoje eu aprendi algumas técnicas que não sabia quando escrevi Mar Noturno, mas não mudaria nada. Talvez, se tivesse sido diferente, não desse tão certo.

10 - O que você mais gosta nas próprias historias?

Meus personagens.

CONSIDERAÇÕES FINAIS DO ESCRITOR

Para meus leitores, muito obrigado por tudo. Todo o apoio que tenho recebido faz valer a pena tudo que passei durante a escrita. Obrigado pelas mensagens de carinho e incentivo e por confiarem no meu trabalho.
Para qualquer pessoa que esteja lendo isso e se sinta incapaz de escrever, saiba que você não é. Todos possuem plena capacidade de escrever algo digno de se tornar um best-seller, basta querer e se dedicar a isto. Ignore as pessoas que dizem que você não vai conseguir, pois elas não sabem do quão capaz você é. Apenas tenha um foco na mente e esteja preparado para passar por todo tipo de situações. Você será negado uma, duas vezes, mas não deixem que isso frustre seus sonhos. Pelo contrário, que todos os nãos que você receberá (espero de coração que sejam poucos), possa fortalecer você, para que quando o seu SIM chegar, você possa olhar para trás e dizer: foi duro, mas valeu a pena.
Espero que você possa soltar o espírito criativo que há em seu interior, esperando apenas uma pequena brecha para escapar.
Um abraço!
SINOPSE DO LIVRO


Uma porta. Aos olhos de Daniel, uma porta comum, completamente inerte. Aos olhos de Clara, a passagem para uma nova vida. Uma vida composta por tribulações, desgraças e sofrimento. Sua tentativa de avisa-lo sobre o perigo que o aguarda á frustada. Tudo o que Daniel quer é entrar naquele porão, para ele, inofensivo. Seguindo seu desejo, Daniel infiltra-se na densa escuridão do local.
A partir dai, inicia-se uma fase de desconstrução em sua vida, revelando o erro por ele cometido. Uma batalha é travada. De um lado, uma maldição, extraindo cada gota de felicidade que possa haver em seu ser. Do outro, Daniel, vendo a vida desabar à sua frente, sabendo que pode mudar tudo isso com apenas uma escolha.

Redes Sociais do escritor:

Facebook: /neyvile.lucas
Twitter: @neyvilelucas
Instagram: @neyvilelucas
Site: neyvilelucas.com

Agradeço pela entrevista maravilhosa, foi um enorme prazer lhe conhecer! Um grande beijo e sucesso :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário