16 de fevereiro de 2017

Das vindimas no Douro ao Rio de Janeiro - Ana Mariano

Olá queridos leitores hoje trouxe um romance que a querida editora parceira HYRIA me enviou da autora Ana Mariano de Carvalho, confiram:

Autora: Ana Mariano de Carvalho
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 224
Editora: HYRIA
ISBN: 9788566442076
Edição:

Redes Sociais:
SITE DA EDITORA HYRIA
COMPRAR O LIVRO

AUTORA

Ana Mariano de Carvalho é historiadora e romancista. Nasceu e estudou em Portugal, formada em História pela Universidade Lusíada e pós-graduada em "Descobrimento e Expansão Portuguesa" pela Universidade Nova de Lisboa. Aos 20 anos veio viver no Brasil e atualmente divide-se entre os dois países. 






SINOPSE
É um romance que começa em Eiriz, Portugal, em setembro de 1930. É durante a vindima na quinta de Nossa Senhora do Rosário que Bento, um jovem de origem humilde da Galafura, tem seu destino mudado para sempre. Lá o rapaz conhece Mauricio, com quem cria uma sólida família, e é convidado por ele a embarcar para o Brasil a fim de fazerem fortuna. Além de Maurício, Bento conhece também a bela jovem Améliae, do rápido encontro entre eles, surge uma grande paixão.
Bento e Maurício partem em busca de oprotunidades no Rio de Janeiro, ambos sonhando com uma vida melhor para suas familias e, com muito afinco e determinação, começam seus novos negócios e desafios. Porém, a chegada inesperada de Amélia e sua familia ao Brasil traça outros caminhos para os amigos. É um romance de encontros e desencontros, uma história de amor e recomeço que vai prendê-lo da primeira até a última linha.
RESENHA e COMENTÁRIO


Ao dar inicio a leitura percebi que a histtória seria uma bela aventura de Portugal ao Brasil mas nunca me surpreendi tanto com uma leitura calma e gostosa e com uma mistura de sonhos e desejos. No começo Relata um pouco sobre o Bento onde pretende começar seu futuro sonho mas ele precisa deixar algumas coisas para traz e uma delas é a sua familia para ir ao Brasil. Bento e Mauricio viajam para o Rio de Janeiro onde Maurício tem um tio e percebe que no Brasil poderia conseguir suas metas para fazer fortuna. No meio da aventura do dois amigos Bento conhece Amélia e se apaixonaram ao primeiro olhar pois ela havia chamado bastante atenção assim tornando as coisas bem mais complicadas. Amei muito a história pois sou uma romantista de primeira e adoro uma aventura que envolva locais diferentes a autora esta de parabens com a belissima obra e agradeço a querida editora parceira por me enviar esta belissima historia. Espero que tenham gostado queridos leitores beijos.

Um comentário: